segunda-feira, 10 de agosto de 2009

«Decorria o século XIX, quando os da minha Terra, e todos quantos a eles se encontravam ligados, se reuniram no sentido de darem curso àquilo que há bastante tempo lhes “martelava” no cérebro: fundarem um género de “Companhia de Bombeiros Voluntários”. Isso surgiu no dia 1 de Outubro de 1877, para mais tarde vir a optar por uma outra designação, mais consentânea com a sua verdadeira função humanitária: “ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA PÓVOA DE VARZIM”. Posteriormente, para ser mais preciso, em 6 de Janeiro de 1892, passou a ser uma Instituição oficializada. Já no princípio do século XX, para ser mais exacto, no ano de 1904, o Rei D.Carlos, permitiu que a nossa Associação de bombeiros, utilizasse a designação de: “REAL ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA PÓVOA DE VARZIM”. »



ESTE ESPAÇO FOI CRIADO A PENSAR EM TI, AQUI PODES DESABAFAR E DAR IDEIAS... AS MENSAGENS SERAO SELECIONADAS, CUIDADO COM O QUE ESCREVES! ;-)

2 comentários:

  1. vamos desenvolver a nossa corporaçao...

    Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim...

    se nao es bombeiro..
    keres pertencer a Real Associação dos BVPV..
    tens entre os 14 e os 35 anos..

    desloca-te ao nosso qartel..
    inscreve-te entregando os documentos necessários..

    e seras mais um dos nossos...

    MJ - 97

    ResponderEliminar
  2. Este corpo activo não é só um grupo de trabalho, é tb um grupo de alegrias, gargalhadas, companheirismo e por vezes até de lágrimas... Acima de tudo nos BV Povoa de Varzim temos uma segunda família!!!

    MJ - 59

    ResponderEliminar